MÉTODOS DE PAGAMENTO:
- Multibanco: Após finalizar a encomenda receberá, via e-mail, os dados de pagamento relativos à sua encomenda. A confirmação do pagamento é automática pelo que não necessitará de nos enviar comprovativo.
- MB Way: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta e número de telemóvel associado na plataforma MB Way.
- Cartão de Crédito: Aceitamos pagamentos com cartões Visa, American Express ou MasterCard. Para sua segurança, todas as transações são encriptadas. O pagamento será efetuado logo que a nossa equipa confirme a encomenda.
- PayPal: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta PayPal.
DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais que nos disponibiliza - nome, morada ou contacto telefónico - são apenas usados para a razão específica pela qual os forneceu. Se lhe solicitarmos informações pessoais por qualquer outro motivo, como para ações de marketing, receberá um pedido de autorização para tal e terá a oportunidade de dizer NÃO.
OPÇÕES DE ENVIO
Os nossos envios são feitos através de via postal ou entrega expresso. As encomendas são entregues em mão, entre as 9 e as 18 horas. Em períodos excecionais, como o causado pela COVID-19, os prazos de entrega (normalmente de 1 a 2 dias úteis após a expedição em Portugal Continental) podem ser prolongados.
O tempo de entrega estimado para os arquipélagos dos Açores e da Madeira são de 48 a 96 horas por via aérea e de 7 a 12 dias por via marítima.
Para outros países, os prazos são variáveis.
PORTES DE ENVIO
Os portes de envio são calculados no final de cada encomenda mediante o peso da mesma, e o local de destino, sendo o valor mínimo 4.75€.
Os portes de envio só são grátis a partir dos 50,00 € de compra e apenas para Portugal Continental.
Para um peso de entrega superior a 95 kgs, os portes de envio são orçamentados caso a caso.
CONFIRMAÇÃO DE ENCOMENDAS E CONDIÇÕES DE VENDA
A aceitação de todas as encomendas e dos seus termos está sujeita à nossa eventual reconfirmação por um dos nossos colaboradores. Serão consideradas nulas e inválidas todas as encomendas que derivem de erros no site, incluindo erros de actualização de preços, erros de sistema ou quaisquer erros tipográficos.
DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS
As condições estipuladas por este documento são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.hfb.pt
Após receber a sua encomenda poderá comunicar a intenção de devolver a mesma num prazo de 14 dias. A sua intenção poderá ser comunicada através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. A sua intenção poderá também ser comunicada através do envio do modelo de livre resolução, mas tal não é obrigatório.
Se fizer uso dessa possibilidade, a HFB Lda. enviará no prazo de 48 (quarenta e oito) horas (dias úteis), um aviso de receção da declaração de resolução em suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico).
Para exercer o direito livre resolução do contrato, o cliente pode contactar-nos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para além do direito do Cliente de devolver a encomenda, num prazo de 14 dias, após a sua receção, os produtos serão, em caso de danos da responsabilidade da HFB Lda, prontamente repostos pela HFB Lda. Caso exista algum erro de produção/embalamento, também da responsabilidade da HFB Lda. o produto poderá ser reposto/devolvido.
Caso se tratem de produtos personalizados, reserva-se, à HFB Lda. o direito de analisar cada caso e de aceitar, ou não, a devolução.
O reembolso dos pagamentos feitos pelo Cliente será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na transação inicial. Em alternativa, o Cliente poderá indicar expressamente que pretende que o reembolso seja feito através de outro meio, que não importará para si quaisquer custos. Designadamente, e com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, o Cliente poderá indicar os dados da conta bancária (IBAN e respetivo titular) para a qual pretende que o reembolso seja efetuado.
Caso a devolução aconteça devido a um erro no processamento, a responsabilidade será assumida pela HFB LDA. e será feita a recolha da encomenda, suportada pela própria empresa. A recolha acontece num local e data a combinar, sendo o horário determinado pela própria transportadora.
Quando qualquer produto comercializado pela HFB LDA. está danificado e o cliente pretenda reclamar por esse motivo, deverá enviar uma fotografia como prova, bem como guardar o(s) referido(s) produto(s) danificados para proceder à devolução. No caso de não haver devolução dos produtos danificados, o novo produto de troca não será enviado.
No caso da devolução se dever a um motivo alheio à HFB LDA., deverá ser o cliente a suportar o reenvio, através de uma transportadora, para a morada: HFB LDA., Avenida dos Príncipes, nº 13, 2775-312 Parede.
Em ambos os casos, a encomenda deverá ser devidamente selada para que possa ser manuseada pela transportadora responsável pela devolução.
A HFB LDA. garante o máximo cuidado e segurança na preparação de todas encomendas e, por esse motivo, não se responsabiliza pelos danos provenientes do transporte dos produtos.
Caso receba, na sua encomenda, algum artigo danificado deverá entrar em contacto, de forma imediata para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
Em caso de cancelamento por opção do cliente, sem que haja qualquer falha imputada ao vendedor, aplicam-se as seguintes regras:
1 - O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor se a cancelar até uma hora depois de pagar a encomenda;
2 - Após esse período, o cliente terá de pagar os portes de envio correspondentes à encomenda, mesmo que o valor da encomenda tenha o valor dos portes incluídos no preço de compra, acrescido do valor de 2,50 €;
3 - Se o cliente decidir que já não quer a encomenda quando ela já se encontra na sua posse, sem que haja qualquer dano com a mesma ou um atraso superior a 3 dias úteis na entrega (salvaguardado o referido em OPÇÕES DE ENVIO), fica responsável pelo pagamento dos portes de devolução e de envio da mesma. Neste caso, é-lhe devolvido o valor total que pagou, menos o valor dos portes de envio e os portes da devolução idênticos aos de envio acrescidos do custo de 2,50 €.
Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.